Apocalipse Z - Manel Loureiro

     Após perder sua esposa o narrador da história, aconselhado por seu psicólogo, passar a "desabafar" em seu blog, e acaba relatando o fim da civilização que conhecemos.

     Um vírus mortal se espalha a partir do Daguestão, uma divisão federal da Federação Russa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Daguest%C3%A3o), após um atentado a uma instalação militar. Em poucos dias o vírus varre a Russia e se espalha pelo planeta. O vírus transforma os infectados em zumbis, não-mortos ambulantes, violentos, sujos, decrépitos e sedentos por carne humana, e as vezes não humana.

     Nossa sociedade rapidamente entra em colapso e todas as tentativas de conter o vírus e o numero crescente de infectados, cada vez mais desesperadas, começam a falhar, mergulhando o mundo em trevas e caos.

     O narrador se tranca em sua casa com seu fiel amigo Lúculo, um gato persa alaranjado, e observa o mundo cair ao seu redor através dos meios de comunicação, tomando o cuidado de registrar tudo em seu blog, e após o colapso final da internet, em um diário.
     
     Apocalipse Z - O principio do fim (Planeta - 2010), do escritor espanhol Manel Loureiro foi, com certeza, a maior surpresa literária que tive esse ano. Uma narrativa clara, fluida, rica em detalhes e emoções. 
     
     Os fãs do gênero vão encontrar algo a altura dos melhores filmes, bem como muitas referências aos mesmos e homenagens veladas, bem como sangue e situações gore em cada esquina.
     
     Leitura obrigatória para os fãs de zumbis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Azaléia

Textos mais do que batidos da net - Parte 1