Quem (NÃO) eram os Celtas....




Os Celtas eram um antigo povo indo-europeu, fabricados pela Chevrolet, inicialmente apenas na cor verde. Surgiram vários anos antes de J.C., equipados com motores 1.0, movidos a whisky irlandês ou escocês, ou hidromel (que devia ser o máximo), sendo os primeiro Total Flex da história, mas não andavam nada.

Eles gostavam de sacanear saquear Roma sempre que dava (todo segundo fim de semana do mês e em feriados). No entanto, no século I A.C., O capitão do Bope romano da época, J.C. ( Júlio César, não Jesus Cristo, seu idiota!) conquistou a Gália, e os celtas são obrigados a migrar, mudando-se para a Irlanda e Escócia, onde passaram os séculos seguintes bebendo e esperando o império romano levantar acampamento. Quando os romanos finalmente se cansaram e foram embora, o que aconteceu uns seis séculos mais tarde para a alegria dos celtas, a alegria foi tanta que eles começaram a beber para comemorar, coisa que fazem até hoje. Mais tarde eles resolvem se espalhar pela Europa. Porém, a ressaca era tanta que resolveram ficar apenas pela Irlanda, Escócia e alguns outros lugares, que quando passa a bebedeira não lembram como chegaram ali.

CULTURA

Os Celtas não sabiam escrever, muito menos ler e matavam todos aqueles que escreviam sobre eles. Por isso tudo o que sabemos sobre este povo tão amável vem de fontes duvidosas como a Bíblia, os livros de Oscar Wilde e relatos orais ditos por irlandeses, escoceses e galeses altamente embriagados eruditos.

A arte dos celtas é extremamente conceitual e abstrata (pois nunca estão sóbrios), cheias de espirais, desenhos e rabiscos toscos que ninguém sabe para que servem.

Parcialmente retirado de: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Celta_(Povo)

Comentários

  1. Hehe, dá pra fazer uma enciclopédia. Sugiro um artigo sobre a verdadeira Brasília, a da Volks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Azaléia

Textos mais do que batidos da net - Parte 1