Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2010
Imagem
“Para tal empresa de escrever nos preparamos... porém circunstâncias houve que nos fizeram resfriar por algum tempo tal desejo, não só por falta de tempo para escrever, como por se nos dizer e mesmo pensarmos que nosso trabalho não seria recebido com entusiasmo, mormente em uma época em que só se cuida do presente, despreza-se o passado e trata-se com indiferença o futuro.”   Marechal Luiz Manoel de Lima e Silva, como  prólogo de “Guerra com as Províncias Unidas do Rio da Prata”, datado de 6 de junho de 1862.

Encontro com o Guri de Uruguaiana (POA, 19 de setembro de 2010).

Imagem
No último domingo, dia 19 de setembro, eu estava visitando o "brick" da Redenção, que é uma espécie de mercado das pulgas no Parque da Redenção, em Porto Alegre, onde você pode encontrar das mais variadas raridades, desde sabres usados na Guerra do Paraguai até o nº 23 da série do Wolverine, em "formatinho", da Editora Abril.  Enquanto pechinchava uma série de raridades, das quais comprei apenas algumas moedas, minha excelentissíma esposa liga avisando que o Guri de Uruguaiana estava, quase naquele exato momento, lançando e autografando seu livro  “Os causos do Guri de Uruguaiana”, juntamente com o DVD de mesmo nome, no Acampamento Farroupilha do Parque da Harmonia. Então, sem pensar mais do que duas vezes, corri para lá fazer minha parte de fã e apertar a mão e parabenizar esse humorista que tantas alegrias nos trás. Chegando no Acampamento Farroupilha, encontro uma muvuca daquelas no piquete do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore). Logo na entra

O que dizer sobre esse dia...

Imagem
Hoje é o dia do meu casamento, e entre tantas coisas piegas e batidas que são ditas sobre tal dia, resolvi resumir o que sinto: "O dia do casamento é o mais feliz da vida da noiva e o mais estressante da vida do noivo. Digo por experiência própria."